quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

20/01 La Paz

Depos do café-da-manhão, fomos agora sim fazer o nosso city-tour por La Paz, La Paz é onde o Governo tem a sua sede, passamos pela praça, onde fica o Legislativo e o Palácio do Governo, até o Evo estava saindo naquele momento. Visitamos a catedral, muito bonita, mas quase todas as igrejas aqui tem o mesmo formato. Visitamos uma rua muito bacaninha, onde ficam os museus do ouro, do folclore e a informações turisticas, pegamos um mapa mais completo e falta folego, La Paz está uns 3.800msnm, e possui algumas ladeiras e para nós já está faltando fôlego.
Voltamos ao Hotel e pegamos o carro para andar um pouco por La Paz, fomos em direção a Zona Sul, outra cidade, bons carros (Range Rover, BMW X5), casas maiores e edifícios, até as ruas são mais bonitas e organizadas. Paramos para almoçar no Burger King, e ao lado do Burger King um supermercado, aproveitamos para conhecer, muitas marcas brasileiras, compramos algumas bolachas, porque amanhã iremos viajar, comprei um destilado de uva.
Voltamos ao hotel, dormimos (eu) um pouco.
Saímos para ir até as lojas de artesanatos, me neguei a ir de carro, aqui não há placas de indicações, não respeitam os faróis e buzinam a todo o momento. Caminhamos um pouco, umas 5 quadras e já estávamos nas lojas de artesanatos, tudo muito igual, não sei como conseguem entrar em todas eu somente aproveito para fotografar, uma chola, um ônibus, etcc.
Passamos no Shopping que mais parece uma galeria, tomamos um sorverte e retornamos ao Hotel.