quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

07/01 - Dakar - Fomos ao Dakar

Para começar a escrever, fui ateh o bar da esquina buscar uma cerveja, nao levem a mal estou de ferias.
Dakar como todos sabem eh o maior rally do mundo e apos 7 ou 8 Fenajeeps, ver o Dakar achei que seria o maximo e foi, todos gostaram, uuffaaaa, pois, chegamos umas 10:40 da manha e saimos as 19:30, sem comer (comida) e beber algo gelado.
Bom como falei acima chegamos cedo, chegamos tudo estava sendo montado, apenas o lugar de estacionar os carros eh que estava demarcado certinho, ficamos primeiramente atras de uma fita e depois colocaram umas grades, com 7 Fenajeeps achei que ali nao seria o ideal e fui andar, apos um loongo caminho, ja estava em cima de um duna e dando entrevista para a ESPN/Globo, nao acho que vai ao ar, mas dei meu nome, cidade, profissao, etc.
Andei mais um pouco e a primeira moto passou, a segunda, a terceira, achei que elas estavam perdendo o rally vendo somente a chegada, esperei um pouco mais e fui busca-las, pegamos o carro e entramos por onde varios carros SUV entravam, e logo estavamos com a visao da dunas que eles tinham que descer, mas do ponto que estavamos as motos ainda pareciam um pontinho no meio do nada, atravessei a pista e comecei a andar e subir a duna, com medo pois, quem tem tem medo, sempre procurei ficar perto de um carro, como que se o carro da corrida for pelo lugar errado eu pelo menos terei o carro na frente, mas mesmo ficando debaixo da duna, tendo a visao total da descida nao era um bom lugar ou a lente 75-300 nao ajudava muito teria que chegar mais perto, mas faltou coragem, fiz amizade com um casal chileno e ate o primeiro caminhao conversamos bastante, quando eles querem da para conversar numa boa, sem problemas na lingua (veja lah o que pensou), a Sofia estava deitada ateh o primeiro caminhao e ele começou a gritar Sofia, Sofia, caminhon, caminhon, logo que passou o caminhao ele me deu um folheto do seu restaurante e foi embora, tinha que trabalhar, subi um pouco mais, mas as horas passaram e estava com sede e fome, desci ateh onde elas estavam e fomos ateh o carro comer e ber, isto ja eram, 18 horas, comi uma barrinha de cereal, um alfajor e um pouco de batatas tomei um suco e pedi mais um tempinho, elas ficaram no carro, este tempinho foram uma hora e meia. Foi quando acho que o fluxo ateh aumento de carros e caminhoes, e mesmo foi comico um quadriciclo tentando ajudar um cara de moto, ele estava sendo puxado pelo quadri e quando o quadri começava a puxar ele caia da moto, mas tambem foi de grande risco, pois, passaram dois caminhoes e acelerando do lado deles.
Mas tambem sempre tem o manes que querem aparecer e arriscando todo o planejamento de u piloto, eles começaram a descer a duna pelo lado dos pilotos, creio que faltou muito policiamento, tinha muitos querendo fazer m.....m graças a Deus deu tudo certo, mas foi sorte muita.
Ver aqueles caminhoes e carros passarem acelerando o maximo foi muito legal, estou multicolorido, braços pretos, pernas vermelhas (ta bom uma), e pe branco, areia eu estava ate a alma, quando tirei os tenis poderia ser reprimido pelo Greenpeace, por retirar tanta areia das dunas.
Dakar eh duca.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário