quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

23/12 - Dia de Partir

Buenos

Dia de partida, porém o Vôo somente sairia as 22:40, teríamos que nos apresentar 20:00hs, mas a saída do hotel era ás 10:00 hs, negociei o pagamento de 1/2 diária e conseguimos até as 15:00 hs, aproveitamos para conhecer o Museu Carlos Gardel, e depois o Monumento a Mafalda, este quase que não encontramos, a gordinha estava sentada num banco, porém o banco está voltado para dentro da Praça e você passa e não vê. Já quase 15:00 hs, fomos para o Hotel para deixar as coisas na recepção e passear mais um pouco, voltamos as 18:00 e rumamos para o Aeroporto, fizemos o check-in e fomos para a área de embarque, passamos no Dutty Free, mas é bem pequeno, na tela de informação dos vôos, apareceu o vôo como procurar a cia, mas como vamos falar com a cia se estamos na área de embarque? Quando já quase 30 minutos de atraso, peguei o telefone e solicitei que alguém da Gol aparecesse, a telefonista disse que em 10 minutos apareceria alguém, mas demorou, lá pelas 23:00 hs o avião pousou, foi aí que tivemos uma idéia melhor do atraso, chegamos em São Paulo lá pelas 4:00hs , mais free Shopp e ligamos para o estacionamento enviar a Van, logo ela apareceu , pegamos o carro e lá pelas 5:00 hs estávamos em casa.
Fica a dica para quem vai viajar, fica mais barato, deixar o carro no aeroporto de Guarulhos do que ir de taxi, de 15/12 até 23/12, ficou R$ 171.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

21/12 - Jd Japones - zoológico - Jd. Botânico

Buenos

Ontem fomos passear por uma parte que não tínhamos ido ainda, embora achava que seria uma roubada, lá fomos nós, porque todos recomendam a ida ao Jd. Japones e etc..., pegamos o metro e descemos perto do Jd Botânico, passeamos pelo Jd Botânico e atravessamos a rua para o Zoológico, é bem grande e bem equipado de bichos, vale a pena conhecer, o sol estava muito forte, depois andamos até o Jd Japones, nada de mais que não já vimos, tipo na AABB, Liberdade, Ibirapuera, mas visitamos e já sabemos como é, depois pegamos um onibus para voltar para o Hotel, descemos na Av. Costanera, e subimos para o hotel.
A noite saí, pois elas não tinham voltado ainda da Florida, fui até a Plaza de Mayo, a porta do Governo de BA, continuava chamuscada pelo fogo e fechada, mas o prédio já foi pintado, por cima das inscrições " Macry e Cristina são assassinos", não vimos nenhuma manifestação aqui, somente a greve das aeromoças da Lan.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

20/12 Shopping Unicenter

Buenos

Saímos para conhecer o Shopping e na volta iríamos passar no Jd Japonês, etcc.. mass..., pelo caminho haviam outlets, o shopping é imenso, bonito, mas é um shopping, há para chegar até lá que fica uns 25 km, pegamos o metro até o final depois um ônibus, na volta descemos do ônibus um pouco antes do ponto do metro, e caminhamos pela Av Cabildo, onde também têm várias lojas outlets, a da Kevingston tem preços muito bons mesmo 30% mais barato do que na Loja do shopping, como ficou tarde para descermos na Plaza Italia e irmos ás atrações que ficam ali perto, fomos diretos para hotel e chegamos bem na hora de mais um protesto e este, estava bem agressivo, os caras tocaram fogo na porta do "Governos de Buenos Aires", fecharam toda a Av de Mayo até a Plaza de Mayo, muita gente mesmo, era um ato pelos 9 anos do Estado Social que derrubou o Governos de De La Rua, foi um ato do Partido dos Trabalhadores, também era o dia dos Motoboys etcc.. Quando fomos jantar passamos pela Plaza de Mayo e pela entrada da Casa de Governo, tinham colocados pneus e fogo, picharam os muros e tal..
Ontem teve o eclipse total da Lua, ela estava bem cheia, mas não conseguimos ficar acordados até as 3:00 da manhã, era 1:30 quando fui dormir a Lua estava lá mas nada de eclipse.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Buenos Aires - Dez_2010

Album das Fotos de Buenos Aires

Hasta

19/12 - Feira de San Telmo/ Caminito

Buenos

Pegamos um taxi até a Feira de San Telmo, no caminho o motorista muito solícito nos recomendou cuidados com as bolsas, carteiras, máquina fotográfica, pois, alí seria mais perigoso do que São Paulo, não vimos nada de anormal. A Feira é enorme, fica numa praça mas saem ramificações pelas ruas fechadas, o comércio local são de antiquários, tem de tudo, móvel, prataria, canetas, brinquedos, etcc. Na feira tem algumas barracas de artesanatos, outras de antiquidades, não tem comidas, somente os restaurantes, e haja pernas para percorrer tudo, e de barraquinha em barraquinha, a questão fica para os preços, parece que é e acordo com a cara do cliente, fomos almoçar num restaurante que não fica na praça, foi uma mulher que deu um panfleto, bom e barato.
De lá seguimos para o Caminito e La Boca, da outra vez chegamos no Estádio, e já estava fechando o museu, elas não quizeram ver o Museu, seguiram para o Caminito, o Museu não é lá essas coisas, alguns troféus, estátua do Maradona e se le gusta pode tirar uma fotomontagem com Messi e Maradona, como não me gusta não tirei, entrei no Estádio na parte da arquibancada, nunca gostaria de ser o visitante numa partida alí, é a bombonera mesmo, se quizerem te pegam pelo pescoço, imaginem um garoto de 18 anos numa partida com o Boca, casa lotada, o cara se borra todo, não dá, pede para sair. É muito próximo o campo da arquibancada, mas é bem organizado.
Segui para encontrá-las no Caminito, e tudo em volta é boca é uma boca, tem que tomar cuidado, cheguei ao Caminito e sentei na guia praça, esperando que elas passassem por ali, mas logo um cara desses "Estátua Viva", parou em minha frente e começou a aglomeração, antes que alguém jogasse uma moeda, resolvi levantar-me e andar, logo a Isabel veio atrás, estavam paradas na Havana e dá-lhe alfajores.
Voltamos de onibus, como é barato 1,20 pesos por pessoa, descemos em Puerto Madero, andamos um pouco e voltamos para o Hotel.
Hoje é dia de Pizza, amanhã é dia de empanadas e depois de amanhã é pizza novamente.

domingo, 19 de dezembro de 2010

18/12 - Casa Rosada e Recoleta

Buenos

Ontem fomos novamente conhecer a Casa Rosada, desta vez ela estava aberta a visitas, pudemos entrar em quase todos os ambientes da casa, onde a presidenta despacha, salas de reuniões,etc.. mas não dá para ficar muito tempo nos ambientes, é difícil fotografar, os soldadinhos vão logo solicitando para mudarmos de ambiente.
Depois pegamos o metro para a Recoleta, metro tranquilo, hoje é sábado, primeiro paramos para almoçar dentro do complexo de artes, depois nos dividimos, não aguentei acompanhar as duas como andam de barraquinha em barraquinha, então nos separamos, como hoje tem a "feirinha de artesanatos" dei uma hora para elas passearem pela baraquinhas, sentei um pouco e depois fui para a igreja da Recoleta, alí mesmo, entrei e fiquei sentado, observei que um povo entrava numa portinha, fui até lá para ver, paguei 4 pesos para conhecer por dentro da igreja, uma perfeita "pegadinha do malandro", nada de mais você paga para ver alguns objetos e lá dentro também tem uma lojinha, voltei para o nosso local de encontro, que era a Hard Rock Café de BA.
Voltamos andando para o hotel, elas foram para a Florida , pelo quarto dia e eu fui para o hotel.
Lá pelas sete da noite, saí para ir até o Carrefour para comprar um adaptador de tomadas, e encontrei as duas lá dentro.
Saímos em seguida para ver um evento que iria ter no obelisco, montaram uma pista de Kart, fecharam parte da 9 Julyo, muito bacana, mas primeiro estavam fazendo as tomadas de tempo, cada Kart dava uma volta, ficamos um pouco ali, eram várias baterias, fomos jantar e na televisão estava passando este evento, passaram os carros campeões da "Stock car"deles e outros carros fazendo exibições, do restaurante dava para escutar o barulho dos motores.

Até

sábado, 18 de dezembro de 2010

18/12 - El Tigre

Buenos

Fomos visitar o Delta do Tigre, é uma cidade que fica alguns km de Buenos Aires, pegamos o metro até a estação de Trem de Retiro, é como a nossa estação da Luz, saem trens para várias partes, pegamos o que vai para Tigre.
Pelo caminho, logo que estamos saindo de BA, vemos uma imensa favela que percorre a linha do trem, mais um pouco adiante, o cenário muda e bastante, vemos casas com estruturas bonitas, com jardins, sótão, o trem não encheu muito consiguimos ir sentados numa boa, mas como o nosso trem há pessoas vendendo diversos produtos desde uma caneta com lupa até facas.
Chegamos a Estação de Tigre e andamos até o Rio onde ficam as embarcações, há 2 tipos de passeios, um que você escolhe o lugar onde quer descer, e outro um catamarã que vai e volta pelo mesmo caminho.
O Passeio pelo Tigre é um passeio pelo Delta, posso estar sendo redundante mas delta é ramificação de um rio em vário leques, e o Tigre faz isso, e surgem também várias ilhas, onde as pessoas constroem suas casas de veraneio ou de finais de semana, então um tipo de passeio é ir até um bar que fica numa ilha e passar o dia, alguns tem até áreas de esportes outros somente o restaurante e uma área para descanso, optamos pelo catamarã.
O Catamarã tem duas partes, a de baixo fica o restaurante e em cima uma área com cadeiras de alumínio um pouco desconfortável, nessas ilhas vivem cerca de 4.000 pessoas, e só conseguem chegar de barco, então temos o barco de táxi, o de mercado, o de gás, as mercadorias chegam a custar 20% a mais, já que há o custo do transporte, e quando um morador deseja algo ele deixa uma sacola branca no seu píer, tem todo tipo de moradia desde a mais simples até alguma mais legais, o monitor disse que as mais belas ficam no centro das ilhas, onde os barcos maiores não conseguem navegar, pois, dos leitos maiores saem pequenas "ruas" de rio para estas casas.
Em Tigre visitamos também o Porto de Frutas, pois é, pensei o mesmo teremos frutas de todos os tipos, mas lá não há frutas somente artesanatos.
A volta: Pegamos o trem para Retiro (estação da Luz de BA), poucos passageiros, sentamos sossegados, chegamos beleza. Agora vamos pegar o metro até a 9 de Julyo, descemos até a estação, já um pouco lotada, mas conseguimos sentar, entra também um povo de uma passeata (o que não falta é passeata e reinvindicações), com tambores e tocando os mesmos, mas foram para outro lado, mais uma estação e povo entrando, uma estação ante da qual deceríamos, tive que segurar um homem para ele não cair em cima da Vitória, pensei fu...não dava para levantar antes, tinha que descer na hora que o metro parasse, avisei para a Vitória, na hora que parar levantamos e permisso,permisso e vamos embora, a Isabel estava do outro lado sozinha, o metro parou, levantamos e para a nossa sorte um "miudinho" também iria descer, para terem uma idéia eu agarrei no braço do cara a Vitória no meu e descemos, a Isabel veio logo atrás de nós, hahahaha isto era horário de rush..
Chegamos no hotel e nosso vizinhos acampados (indios), estavam se arrumando para fecharem novamente parte da 9 e Julyo, os caras são fo... esperam chegar a hora do rush para fecharem a avenida e tudo vira aquela mer.. de trânsito nego buzinando, mas eles não estão nem ai.
Depois decidimos procurar outro hotel, não pelo indios, mas pelo hotel que nada funciona, a televisão ela fala que é problema da TV a Cabo e o AR estava funcionando mas agora não, procuramos agora do lado da Plaza de Mayo cansamos de atravessar a 9 de Julyo, é a avenida mais larga.